Ensino Médio

Preparando-se para a vida adulta


A consolidação do projeto educacional do Província evidencia-se nas diferentes atividades propostas no Ensino Médio. Não se estabelecem limites para o conhecimento, e sim, ferramentas de aprendizagem e uma metodologia de ensino onde o aluno possa descobrir e desenvolver suas diferentes habilidades e aptidões.

As diferentes disciplinas são distribuídas em salas ambientes preparadas especialmente para o ensino de cada matéria. Dotadas de uma organização própria, com materiais e recursos específicos de sua área do conhecimento, as salas de aula permitem que o professor tenha todos os recursos necessários para atender ao estudante de forma especial e o inserir com maior profundidade em suas atividades.

A estrutura curricular é intensa, com uma carga horária distribuída em 36 horas semanais, tornando-se necessários turnos inversos para a complementar.

Além das atividades regulares, disponibiliza-se também aos alunos do 3º ano aulas complementares à noite, ministradas por professores das diversas áreas, objetivando a formação de grupos de estudos para preparação ao exame vestibular.