Debate entre concorrentes ao Grêmio Estudantil marca manhã do Colégio Província

Alunos vivenciaram a experiência do processo democrático e troca de ideias entre as chapas

A manhã de terça-feira (22/11) foi marcada pelo debate entre as duas chapas que estão concorrendo à eleição para o Grêmio Estudantil do Colégio Província de São Pedro. A atividade ocorreu no bar da escola durante o período do recreio. Estudantes lotaram o espaço para ouvir as propostas e posicionamentos dos postulantes ao cargo.

O debate foi mediado pelo professor de filosofia e conselheiro do Grêmio Estudantil, Daniel Casarini. Ele ressalta a necessidade dessas atividades e também o apren300105_660982_colegio_provincia_sao_pedro_debate_gremio_estudantil__6_ (2)dizado que ela gera.

- É importante os alunos vivenciarem a experiência política e administrativa que esse processo proporciona. Esse exercício traz um lado educacional interessante para eles participarem – explica.

A atividade iniciou com a apresentação das duas chapas. Em seguida, os concorrentes responderam perguntas elaboradas pela Comissão Eleitoral, formada por membros do corpo docente da escola. Após isso, os alunos presentes tiveram a oportunidade de indagar ambas chapas. Finalizando o debate, os dois candidatos fizeram questionamentos entre si, seguindo o modelo tradicional com resposta, réplica e tréplica.

A eleição ocorre na sexta-feira (25/11) durante os dois turnos. O resultado com o vencedor sai no mesmo dia. A gestão é válida durante o ano de 2017