Emoção nas homenagens às mamães

colegio-provincia-dia-das-maes (4)

O clima do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14/05), tomou conta das nossas salas na quinta e sexta-feira (11/05 e 12/05). Através de canções, cartões, vídeos e atividades que compartilharam com aquelas que são responsáveis por suas vidas, os alunos emocionaram e preencheram o coração de suas mamães.

Na quinta-feira, foram feitas homenagens nas turmas da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Os pequenos cantaram músicas preparadas especialmente para a ocasião e trocaram muitos gestos de carinho com as suas mamães.

- É uma ansiedade participar destas atividades. Fico muito contente e sensibilizada, porque sinto que eles estão se preparando, evoluindo e crescendo aqui dentro – comentou a mãe dos alunos Marco Antônio Vasconcelos Azeredo, do Maternal 1, e Luis Otávio Vasconcelos Azeredo, do Maternal 2, Ana Cláudia Vasconcelos Azeredo.

Do 1° ao 5° ano, os alunos entregaram cartões às suas mães e realizaram atividades lúdicas desenvolvidas para a ocasião.

- Fico muito emocionada, porque esses dias de homenagens são como dias de colheita. A gente cria os nossos filhos, traz para a escola para eles aprenderem e, na verdade, hoje a gente vê que eles são o que damos para eles – destacou a mãe do Antônio Guimarães, do 1° ano, e Pedro Guimarães, do 4° ano, Isabela Guimarães.

Na sexta-feira foi a vez dos estudantes das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio demonstrarem sua gratidão e reconhecimento por suas mães. Os estudantes do 6° ao 8° ano apresentaram vídeos e realizaram atividades de integração.

- Eu sempre acho ótimo participar desses eventos. Minha filha estuda no Província há 13 anos e, ao longo desse tempo, a gente se emociona, vendo a turma, as crianças e as mães. Fico bem feliz de vir – afirmou a mãe da Sofia Guerra, do 8° ano, Candice Guerra.

Nas turmas de 9º ano e de Ensino Médio, os alunos promoveram uma confraternização com as suas mães, realizando, também, homenagens por meio de vídeos e músicas.

- Meus filhos estão aqui desde o Jardim e acho emocionante acompanhar as diferentes fases deles. Eu gosto de participar e de estar junto dos meus filhos – comentou a mãe do Tiago Santos da Rosa, 3° ano do Ensino Médio, do Felipe Santos da Rosa, 9° ano do Ensino Fundamental, e Rafael da Rosa, Maria Helena Santos da Rosa.

Além das homenagens previstas, as mamães também receberam um lanche especial em todas as atividades.