Esportes e Cultura

Escolinha_Futebol01

Ballet

O curso de Baby Class (3 a 6 anos) tem como objetivo principal desenvolver aspectos motores, cognitivos e afetivo sociais, utilizando-se para isso, dos elementos básicos da dança, como postura, consciência corporal, criatividade, imaginação, memória coreográfica, desinibição, entre outros.

A partir dos 7 anos, a criança está apta física e cognitivamente para a introdução dos elementos básicos da técnica clássica que ajudam no desenvolvimento do equilíbrio, concentração, disciplina, além de contribuirem ao fortalecimento da musculatura. Complementando o aspecto físico, uma criança com formação clássica, é uma criança com autonomia, com autoconceito positivo e que sabe trabalhar coletiva e cooperativamente.

• Faixa Etária: alunas de 03 a 10 anos.

Karatê

As aulas de karatê têm como objetivo oportunizar às crianças, com idade a partir de sete anos, a prática de atividades físicas específicas com formação gradual na modalidade. As atividades contribuem também para o desenvolvimento do repertório psicomotor das crianças, promovendo ganhos significativos na autoestima, autoimagem, consciência corporal e no esquema corporal através de variadas estimulações e experiências vivenciadas durantes as aulas.

Os alunos do karatê são submetidos, durante as aulas, a um processo continuado de educação voltado aos valores de aceitação, cooperação, atenção, cuidado, respeito e tantos outros indispensáveis para uma convivência harmônica e salutar.

• Faixa Etária: a partir de 07 anos.

Futebol

A Escolinha de Futebol PSP tem um caráter formativo, com o objetivo de introduzir a criança no meio esportivo por meio de uma prática coletiva orientada. São realizadas atividades específicas relacionadas ao desporto, respeitando o nível motor e a idade do aluno, além de trabalhados aspectos importantes da socialização, respeito, competição e saúde.

As aulas são realizadas nos diferentes espaços do colégio, ginásio de esportes, gramado sintético da robótica e, também, no campo localizado no clube Associação Libanesa.

• Faixa Etária: a partir de 04 anos.

Patinação

A Patinação Artística é um esporte que trabalha toda a musculatura do corpo e ajuda a desenvolver o equilíbrio corporal. Os objetivos das aulas envolvem a promoção do desenvolvimento social, cultural e físico, por meio da prática de atividades pertinentes com patins, de forma a fomentar o gosto pelas atividades físicas e o reconhecimento de seu valor para a saúde física e mental.

As atividades são realizadas no Ginásio de Esportes da escola em horários de final de tarde e sãodivididas em duas turmas, conforme as idades das crianças.

• Faixa Etária: a partir de 05 anos.

Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial e um esporte Olímpico criado na Coréia do Sul como uma forma de defesa pessoal. As artes marciais destacam-se pela forte disciplina aplicada em sua filosofia, os alunos não aprendem apenas a dar golpes, mas sim a ter domínio de seu corpo, mente e técnicas do esporte.

O objetivo das aulas na escola é proporcionar por meio de atividades técnicas e lúdicas a vivência do esporte onde serão trabalhados a disciplina, as capacidades físicas, flexibilidade e agilidade.

• Faixa Etária: a partir de 05 anos.

Judô

A origem do nome Judô encontra o significado de caminho suave, o caminho dos bons costumes. É considerado fonte de saúde física e mental, desenvolvendo valores sociais e morais.

Os trabalhos realizados nas aulas objetivam proporcionar à criança uma experimentação corporal múltipla e variada. Desenvolver a capacidade física e auxiliar no desenvolvimento infantil através da filosofia oriental, trabalhando aspectos de autocontrole, autoconfiança, autoestima, competição, disciplina, hierarquia, respeito e amizade são componentes essenciais nas atividades.

• Faixa Etária: de 04 a 06 anos.

Oficina de Literatura Infantil

Ler e ouvir histórias é entrar em um mundo mágico e encantador, que surpreende, diverte e ensina. A Oficina de Literatura Infantil visa proporcionar às crianças o contato direto com obras literárias, de forma lúdica e prazerosa. A aula é dividida em três momentos: hora do conto, realização de atividades artísticas relacionadas à história contada e, por último, a exploração de livros.

• Faixa Etária: alunos de Maternal II, Jardim A e Jardim B.

Língua Alemã

As aulas têm como objetivo introduzir o idioma de maneira divertida e leve. O trabalho consiste em adquirir vocabulário e estruturas básicas através de músicas, vídeos, jogos, brincadeiras e pequenas atividades escritas. Para isso a professora conta com material didático de apoio que leva o aluno a construir seu próprio portfólio ao longo do ano.

• Faixa Etária/Turmas: 1º e 2º anos do Ensino Fundamental