Robótica Educacional

_DSC0457A Robótica Educacional tem como objetivo contribuir no desenvolvimento da criatividade, do pensamento lógico, da autonomia e da curiosidade. Os trabalhos na área são realizados pelo Núcleo de Robótica Educacional do colégio e envolvem as noções básicas de mecânica, eletricidade, eletrônica e programação.

Atividades para Turmas do Ensino Fundamental

Os alunos são organizados em grupos de, no máximo, oito alunos, de acordo com a faixa etária e preferencialmente oriundos da mesma turma escolar, com atividades orientadas pelo professor e monitores, adequadas ao nível de desenvolvimento do grupo. Ao final de cada ano, os alunos são motivados a planejar e construir um projeto identificado como Trabalho de Conclusão. Nesse momento, os estudantes são levados a exercitar as habilidades práticas desenvolvidas nos desafios propostos nas oficinas.
Faixa Etária: alunos do 1º ano ao 7º ano.

Atividades para Participantes da Competição FIRST

Os estudantes que integram a equipe de robótica da escola para participação em eventos internacionais recebem aulas sobre mecânica, elétrica e programação. As atividades são voltadas para a compreensão de todos os componentes necessários ao funcionamento do robô e sua estrutura. Também são desenvolvidas aulas de Animação 3D (modelagem, texturização e animação usando o software 3DS MAX) e aulas de programação (algoritmos de programação e codificação em linguagem C).
Faixa Etária: alunos da 8ª série do Ens. Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.