Histórico

Consolidado hoje como um dos principais colégios privados do Rio Grande do Sul, o Província de São Pedro foi fundado em 12 de dezembro de 1978 e iniciou suas atividades como uma pequena pré-escola, na época chamada Escola Castelinho. Desde seu início, chamou a atenção da comunidade por seu projeto pedagógico, cujos alicerces se baseiam no Método Montessori, adaptado à realidade brasileira e aos avanços tecnológicos da sociedade na proposição de um novo modelo de ensino.

O sucesso da pequena escola inicial e o entusiasmo de pais, alunos e professores levaram, cinco anos depois, à fundação de um estabelecimento de ensino regular que hoje atende do Berçário ao Ensino Médio e, ao longo de sua história, tem trabalhado priorizando o atendimento individual do aluno, respeitando seu ritmo e suas diferenças e estimulando a riqueza da diversidade e a alegria de aprender.

Com seus prédios construídos a partir de 1987, o colégio cresceu rapidamente, contando sempre com o reconhecimento da sociedade local e internacional.

Atualmente, importantes projetos, como a competição de robótica FIRST, nos Estados Unidos, e o Programa Pasch, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores da Alemanha e Goethe Institut, fazem parte do dia a dia da escola.