Alcance Global

Um dos grandes desafios de nossa época é chegar a um modelo de ensino que preencha as demandas do Século XXI. Precisamos preparar alunos que serão os cidadãos do futuro, capazes de acompanhar as mudanças da nossa sociedade e as exigências de um mercado profissional que evolui constantemente. O Província usa a tecnologia e o conhecimento a favor dos alunos, preparando-os para serem inseridos na comunidade internacional.

Na sua base curricular estão incluídos o estudo de três idiomas estrangeiros: língua espanhola, língua inglesa e língua e cultura alemã, esta última como curricular optativa.

Uso da internet, redes sociais e intercâmbios ligam o colégio a importantes parcerias internacionais. Dois projetos se sobressaem nessas áreas, o primeiro, iniciado ainda no ano de 2000, é a FIRST Robotics Competition, e o segundo, não menos importante, intitulado PASCH, é uma parceria com o Instituto Goethe que reúne aproximadamente mil escolas em todo o mundo.

Clique abaixo para saber mais sobre cada um destes projetos.

FIRST Robotics Competition

INICIATIVA PASCH – Parceria entre o Província e a Alemanha