Estrutura

Com mais de 12.000 m² de área construída, entre prédios, pátios e ginásio de esportes, o Província está situado na Rua Marechal Andréa nº 345, em bairro nobre da cidade de Porto Alegre.

Dotado de uma arquitetura singular, os prédios foram construídos especialmente para a proposta pedagógica do colégio. Salas claras, janelas amplas, reproduções de obras de arte, jardins verdes e bem cuidados demonstram que ali, rodeados de estímulos visuais e de uma atmosfera de bem-estar, crianças e jovens são motivados a estudar com independência e alegria.

Desde o Berçário até o final do Ensino Médio, professores trabalham para oferecer aos alunos um ambiente especialmente preparado que os estimula a fazer suas próprias escolhas com autonomia, sempre levando em conta as potencialidades de cada um.